Talvez você não saiba, mas a terceirização de recepção é uma excelente solução para melhorar a recepção da sua empresa ou condomínio. As equipes de recepcionistas terceirizadas possuem a capacitação ideal para oferecer um atendimento de qualidade, rápido e cuidadoso.
E é justamente por isso que muitas organizações vêm optando pela terceirização de recepção para promover melhorias no ambiente de trabalho. Mas, além da terceirização, existem mais formas de elevar o atendimento na recepção a outro patamar. E nós, da ABERIT AJAX, vamos te explicar como neste artigo!
Qual a importância da terceirização de recepção?
Todos sabemos que a recepção é o cartão de visitas de qualquer empreendimento. Além disso, a qualidade do serviço de recepção pode ser a chave do sucesso ou do fracasso de um negócio.
De acordo com o tratamento que um potencial cliente recebe durante sua visita à empresa, ele pode ser estimulado a fechar negócios em razão da sua boa experiência e satisfação. Embora poucas pessoas se atentem a isso, o trabalho dos recepcionistas ajuda, indiretamente, a fidelizar clientes e a manter os moradores mais felizes.
Quais são as principais habilidades de recepcionistas terceirizados?
Para exercer o papel de recepcionista terceirizada, a pessoa deve desenvolver habilidades importantes e decisivas, que contribuem diretamente na primeira impressão que um cliente ou visitante apresenta.
As noções básicas de atendimento ao público se complementam com habilidades como as listadas abaixo:
- Organização;
- Proatividade;
- Paciência;
- Boa comunicação;
- Escuta ativa;
- Cordialidade;
- Discrição;
- Empenho;
- Agilidade;
- Atenção e foco.
Terceirização de recepção: Técnicas de atendimento essenciais
Os serviços de recepção terceirizada podem e devem ser aprimorados para garantir um atendimento de excelência E, consequentemente, a satisfação e a fidelização acontecem de forma natural. Mas as técnicas de atendimento podem ser mais simples do que você imagina, por exemplo:
- Praticar a escuta ativa e atenta;
- Não fazer distinções e nem julgamentos durante o atendimento;
- Atender com foco no cliente;
- Manter boa postura e clareza na comunicação;
- Conhecer e executar práticas organizacionais;
- Usar meios tecnológicos para otimizar o atendimento.
Além disso, adote outras boas práticas:
1. Defina as prioridades corretamente
A recepção costuma ser a parte mais movimentada da empresa ou condomínio. Por isso, os funcionários da recepção precisam saber o que devem priorizar para dar aos clientes/visitantes a melhor impressão possível de sua marca.
2. Conheça seus clientes
Conhecer as necessidades e expectativas de cada cliente é uma etapa importante para personalizar o atendimento na recepção. Assim, sua empresa tem a possibilidade de oferecer a orientação ou solução que eles precisam de forma eficiente e ágil.
3. Invista e equipes treinadas
A recepção terceirizada possui uma grande vantagem: os profissionais terceirizados de recepção são sempre capacitados. Eles são treinados para saber agir e reagir em qualquer situação, até mesmo nas ocasiões mais inusitadas.